MundoNotícias

Facebook Messenger conta onde você está para seus contatos

0

facebook messenger
Se você utiliza o Facebook Messenger em um celular Android, é bom checar seus ajustes. O app registra sua localização e a envia a todos com quem você conversa. Essa é uma configuração padrão. Para desligá-la é preciso clicar no ícone da bússola acima do botão Curtir em sua lista de conversas. Se o ícone estiver azul, a geolocalização está ligada.

Segundo um porta-voz, o app só registra sua localização se estiver aberto, não fazendo isso em background. No iPhone, a geolocalização vem desligada, mas se você quiser ter certeza que ela nunca ocorrerá, vá até Ajustes>Privacidade>Serviços de Localização e ajuste a opção do Messenger para Nunca.

Muita gente não liga para que outras pessoas saibam onde elas estão, mas recentemente um estudante de Harvard criou uma extensão para o Chrome que permite criar um mapa com os lugares por onde você passou baseado apenas nas informações do Messenger do Facebook. Era possível localizar pessoas com precisão de um metro de distância. Isso, aliado ao fato da funcionalidade vir ligada, soou o alarme entre os mais preocupados com segurança e privacidade.


Blatter também é investigado por FBI, diz ABC News

Previous article

MERS: 77 pessoas tiveram contato na China com homem contaminado por coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo