ComunidadeNotícias

Aumenta o número de imigrantes desaparecidos e mortos no deserto

0

imigrantes deserto morte

Com o aumento da temperatura no deserto, autoridades e organizações humanitárias registraram um aumento no número de chamadas sobre migrantes perdidos ou ausentes no deserto em sua tentativa de atravessar para os EUA

“Em maio, tivemos mais de cem casos relatados que recebemos através de telefonemas e e-mails, e em junho estamos vendo um aumento maior, porque as temperaturas estão subindo”, disse à Agência Efe Cristine Vernon, diretor do programa migrantes Coalizão de Direitos Humanos em Tucson.

Vernon disse que quando eles recebem um relatório comunicam com a Patrulha da Fronteira, com o consentimento da família, e também mobilizam um resgate com a organização No More Deaths.

Nas últimas duas semanas foram encontrados quatro corpos no deserto do Arizona, um deles foi identificado como uma imigrante guatemalteca que cruzou com um primo. A mulher não sobreviveu às altas temperaturas.

Esta semana a temperatura excedeu 37,8 graus Celsius ea organização Humane Borders voluntários envia diariamente para o deserto para preencher as 50 estações de água que se espalham em áreas onde, segundo as estatísticas, eles encontraram mais restos humanos.

De acordo com a Bhumane Borders a organização recebeu nas últimas semanas vários telefonemas de famílias em busca de entes queridos, mas o pior ainda está para vir, porque “julho será o mês mais mortal de todo o ano.”

A organização Humane Borders trabalha em um projeto com funcionários de Organ Pipe Cactus National Monument. “Queremos colocar mais estações de água, porque muitas pessoas já morreram no parque, mas há uma pessoa falecida a cada mês”, disse Molina.

E a relação entre o aumento das temperaturas e as chamadas de emergência a cada ano é evidente.

“Resgataos 293 pessoas e agentes encontraram 25 mortos até agora no ano fiscal de 2015 (que começou no dia 01 de outubro de 2014)”, disse Peter Bidegain, porta-voz da Patrulha de Fronteira.

As autoridades explicaram que quando os imigrantes cruzam com um número de telefone nos Estados Unidos têm mais chances de serem encontrados, porque eles podem fazer um posicionamento da chamada, embora o sistema também receba chamadas de emergência provenientes de outros países de telefone celular.

Os imigrantes também têm as torres de salvamento com uma luz azul, onde podem pedir ajuda para serem resgatados.

Mas há momentos em que nenhuma dessas opções é suficiente para salvar as vidas de imigrantes indocumentados que começam a travessia em busca de uma vida melhor.


Artista brasileira é escolhida para brindar o verão com show no Central Park

Previous article

Cantor Cristiano Araújo e a namorada morrem após acidente de carro em Goiás

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade