ComunidadeNotícias

Dica de Saúde: Será que a soja pode prevenir o câncer?

1

Ana Palacios-SampaioPesquisas americanas mostram que o consumo de soja pode diminuir o risco de câncer de mama e de próstata graças à ação das isoflavonas.  Homens que estavam com a a doença receberam doses de soja em injeção e comprimidos e em 75% deles foi constatada a diminuição do nível de PSA ( exame que aponta a incidência de células cancerigenas) no sangue, independentemente da idade, de acordo a pesquisa feita pelo Dr Mark Messina, da Universidade de Loma Linda.  Em mulheres estudos conduzidos na China indicaram que o consumo de soja na adolescência, antes dos 21 anos, diminuiu em 50% o risco da incidência de câncer na fase adulta.  As isoflavonas parecem ter a propriedade de mudar a estrutura interna dos seios, tornandos-os menos propensos ao câncer.

As investigações, apesar de encorajadoras, não são conclusivas.  A avaliação da FDA

(Food and Drug Administration) vai demorar.  No momento, ainda não é permitido a rotulagem da soja e seus derivados como produtos anti-cancerigenos.  Mas é aconselhável as pessoas não esperarem esse aval para consumir soja.  O melhor é incluí-la na dieta já.  O mais importante da soja é que ela deve ser orgânica e non-GMO (Não transgênica ou não geneticamente modificada). O consumo de soja GMO ou não orgânica aumenta os índices de câncer.  Estudos mostram que tanto nos Estados Unidos como no Brasil 90% da soja e (GMO ou Transgênica)  A soja é um alimento indispensável sempre e quando seja orgânico e Non-GMO.

  • Ana Palácios-Sampaio
  • Registered Nurse/Nutritional Health and Wellness Coach
  • Renew Life Style Center
  • Health Analysis and Detoxification
  • For an appointment call 973 715 5131

Consagrada cantora Natalie Cole empresta sua voz para Noite de Jazz em NYC

Previous article

Banco do Brasil usa ferramenta personalizada para análise de crédito de cada cliente e recorre até ao Facebook

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Muito Bom articulo Ana PAlacios!! Conheco muitos homens que creem que isoflavonas de soja os fazem ter tracos femininos como afinacao de voz e outros e deixaram o uso por essas causas. Uma otima educacao!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade