ComunidadeNotícias

Homem que recebeu primeiro pênis transplantado será pai

0

cirurgia

Seis meses após realizar um transplante de pênis, o paciente da revolucionária cirurgia será pai aos 21 anos. Quem deu a informação à imprensa foi o médico urologista Andre van der Merwe, responsável por conduzir o procedimento cirúrgico que aconteceu na África do Sul.

Merwe se limitou a afirmar que “o órgão sexual do paciente está funcionando plenamente” ao passar a informação para os veículos sul-africanos. Ele conduziu a cirurgia após o paciente ter tido o pênis amputado em um ritual de circuncisão.
À época do transplante, a cirurgia não foi divulgada para quase ninguém. Apenas meses depois, com o paciente bem, que Merwe divulgou que a operação inédita havia sido um sucesso.

De acordo com o médico, a parte mais complicada do desafio foi encontrar um doador. O órgão chegou de um paciente morto e encaixou perfeitamente em seu novo corpo. A expectativa agora é que a cirurgia seja ampliada para quem perde o pênis devido a um câncer e, em casos extremos, para homens com disfunção erétil. Merwe e sua equipe garantem que mais nove pacientes estão na fila para receber esse transplante.


Banco do Brasil usa ferramenta personalizada para análise de crédito de cada cliente e recorre até ao Facebook

Previous article

Artista brasileira é escolhida para brindar o verão com show no Central Park

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade