ComunidadeNotícias

ICE alojará transexuais detidos por identidade de gênero

0

trans-inmigracion-ice

As autoridades de imigração consideram acomodar detentos transexuais com base no gênero com o qual se identificam, depois de críticas sobre as condições de detenção, disseram as autoridades na segunda-feira.

A detenção deverá considerar as preferências dos transexuais presos na tomada de decisões sobre alojamento e vestuário e pronomes a serem usados, disse a Imigração e Controle de Alfândegas (ICE por sua sigla em Inglês) em novas orientações para o tratamento dos detidos transexuais.

A agência vai começar a manter o controle de detentos transexuais e treinar o pessoal quanto à elaboração de planos individuais para a detenção e prisão dos transexuais detentos, a fim de abordar questões que vão desde a terapia hormonal, disse Andrew Lorenzen-Strait, assistente vice-diretor de programas do ICE.

A medida não conseguiu acalmar as críticas de defensores que instaram a Agência para liberar mais transexuais presos por questões de imigração, por causa do alto risco de agressão sexual durante a sua detenção. Na semana passada, um homem interrompeu o discurso do presidente Barack Obama em um evento do festival do orgulho gay em Washington para protestar contra a detenção e deportação de imigrantes gays, lésbicas e transexuais.

O ICE tem atualmente cerca de 60 presos transexuais. Aproximadamente 25 estão alojados em uma unidade especial em Santa Ana, Califórnia, para mulheres transexuais e homossexuais. O resto deles estão alojados em diferentes instalações no país, disse Lorenzen-Strait. A agência abriga atualmente cerca de 31 mil detentos por dia, a maioria em instalações contratadas, acrescentou.


Estudantes brasileiras criam app sobre água e vão à final de prêmio nos Estados Unidos

Previous article

Investigados supostos abusos na fronteira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade