ComunidadeNotícias

Hackers invadem webcams de mulheres e publicam vídeos no YouTube

0

webcam_hacking_girl_watched

Um relatório do grupo Digital Citizens Alliance mostrou que hackers estão praticando um novo crime virtual: invasão de webcams. Por meio delas, os criminosos tiram fotos e gravam vídeos da vítima em momentos íntimos. Em seguida, com o material em mãos, a vítima é coagida a pagar um resgate pelo conteúdo, que pode ser exposto em alguns meios, como o YouTube.

O mais assustador, porém, é que é tudo feito de uma forma praticamente imperceptível. Os criminosos usam trojans de acesso remoto e invadem o computador do usuário sem deixar rastros. Apenas há uma diminuição do desempenho da máquina, já que é utilizada muita memória do computador.

O relatório ainda mostra imagens com exemplos de pessoas expostas no YouTube e, depois, extorquidas. O relatório ainda chama a atenção para o fato de que o crime não é raro. Os trojans representam mais de 70% de todos os malwares existentes hoje. Além disso, outros casos do tipo já foram vistos antes. Em 2013, por exemplo, o hacker Jared Abraham foi preso depois de ameaçar publicar fotos e vídeos de uma modelo com conteúdos coletados por meio de trojans.


Operadoras móveis no Brasil preparam petição contra WhatsApp

Previous article

Empresa faz roupa que inibe mau cheiro para ciclista ir de bike ao trabalho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade