ComunidadeNotícias

Agentes de imigração recebem permissão para entrar em prisões em LA em busca de imigrantes

0

occrackdown.062307bbc.17

Os agentes federais de imigração, que foram expulsos de prisões do condado de Los Angeles há vários meses, serão autorizados a voltar para identificar presos que estão em situação irregular no país e têm potencial para deportação. A afirmação foi feita pelo xerife Jim McDonnell, esta semana.

McDonnell afirmou em uma carta enviada aos supervisores do condado de que a nova política permitirá que agentes do ICE possam entrar nas prisões em busca de imigrantes presos por cometeram crimes graves e que não estão protegidos pela lei estadual 2013, a qual restringe a colaboração entre polícias locais e autoridades federais de imigração.
Com a decisão, os agentes terão até sete dias a contar da notificação da prisão do imigrante, para investigarem e ver se ele é considerado potencialmente um deportado. Esses detentos serão notificados de que um agente do ICE será informado sobre a prisão, bem como o seu direito a um advogado.
Supervisores do Condado, há alguns meses colocaram fim a programa semelhante que permitia que os agentes do ICE trabalhassem dentro das prisões e abordar passageiros em trens para detectar se os presos são elegíveis para a deportação. O novo plano limitava o acesso dos agentes federais.
Pelo menos dois dos cinco supervisores do condado apoiam o movimento do xerife. Tony Bell, assistente vice chefe do Supervisor Michael D. Antonovich, disse ao The Huffington Post em um e-mail que o escritório de está dando “suporte” ao esforço.
A supervisora Hilda Solis, que liderou o esforço para arrancar ICE de prisões do condado, disse que geralmente apoia a nova política, mas advertiu que ela pode realmente expandir o acesso do ICE às prisões. Pablo Alvarado, diretor do National Day Laborer Organizing Network, disse que a nova política parece ser uma resposta motivada para o assassinato de Kathryn Steinle, uma mulher de San Francisco, supostamente baleada por Juan Francisco Lopez-Sanchez, um imigrante indocumentado que havia sido deportado anteriormente.
O crime rapidamente se tornou assunto da campanha para o candidato presidencial republicano Donald Trump, que disse que os EUA não têm feito o suficiente para proteger suas fronteiras. “Parece que o ‘Trump Effect’ agora está tendo um impacto na política do Condado de Los Angeles”, disse Alvarado.
Arturo Carmona, diretor-executivo da Presente.org, um grupo nacional de defesa dos latinos, disse que seu grupo continuaria a acompanhar


Vereadora quer criminalizar o uso shortinho e minissaia nos Estados Unidos

Previous article

Cientista brasileiro encontra a cura do câncer, mas está sendo “impedido” de registrar o medicamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade