ComunidadeNotícias

Carro sem motorista viajou 2,4 mil quilômetros e cruzou quatro estados do México

0

carro sem motorista

Quando se trata de carros com ‘piloto automático’, todos pensam sempre em projetos da Tesla e Google. No entanto, um grupo de uma universidade alemã desenvolveu um veículo de forma autônoma e ‘dirigiu’ pelo México sem nenhuma intervenção humana por uma distância de aproximadamente 2,5 mil quilômetros.

De acordo com informações oficiais da Freie Universitat Berlin, o veículo, chamado de AutoNOMOS, já tinha completado algumas viagens curtas na Alemanha, nos Estados Unidos e na Suíça antes de fazer o grande percurso. A universidade alemã está trabalhando em parceria com cientistas da Universidade de Nevada.

O caminho foi percorrido pela estrada ‘Nogales-Guadalajara’ e atravessou quatro estados mexicanos, passando pelo deserto semi-árido de Sonoran, assim como por regiões tropicais como Sinaloa, além de ter cruzado as montanhas de Jalisco.

Os desenvolvedores contaram que o carro teve que cruzar locais como canteiros de obras, estradas mal conservadas e antigas, além de acostamentos durante o grande caminho.

Eles ainda registraram algo bastante importante no caso. Em nenhum momento o carro chegou perto de alguma falha ou acidente. “O AutoNOMOS reconheceu todos os perigos da rodovia e reagiu adequadamente a todos eles”, segundo o comunicado oficial.

Eles esperam que os dados já mapeados e os testes até agora realizados colaborem para ajudar o desenvolvimento da tecnologia de carros autônomos na estrada, incluindo o reconhecimento de obstáculos e as intenções dos passageiros. Eles pretendem também desenvolver computadores de boro menores que não possam ser vistos tão facilmente, além de mais econômicos e viáveis no mundo todo.


Após abate de quase 300 ursos em dois dias, Flórida encerra temporada de caça

Previous article

Homens devem usar cuecas boxers e dormir nus para manter espermatozoides saudáveis, diz estudo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade