ComunidadeNotícias

Mantenha os fios platinados brilhantes neste inverno

0

cabelos

Os cabelos loiros são os mais prejudicados pelas baixas temperaturas.  Embora a chegada do frio peça tons mais escuros e muitas mulheres prefiram adotar variações de castanhos, marrons, vermelhos e acobreados, os loiros continuam em alta e não saem de moda, independente da estação do ano.  E para quem não abre mão de manter as mechas no tom platinado, a regra número um nesta época do ano é atenção extra com a hidratação para que a cor se mantenha vibrante.

“Os cabelos realmente sofrem impacto das temperaturas mais geladas, pois ficam mais ressecados e perdem o brilho”, explica a colorista Branca di Lorenzo, do Crystal Hair (Rio de Janeiro). Uma das dicas para que a cor mantenha o viço é reduzir as frequências de lavagens. “Aproveite que no inverno suamos menos. O ideal é lavar os fios em dias alternados”, comenta.

Um alerta importante é também não expor os fios à água muito quente, já que deixa o couro cabeludo mais oleoso e faz com que a fibra capilar resseque. A dica neste caso é enxaguar o xampu e condicionador com água morna. A mesma atenção vale também quando o assunto é o uso contínuo do secador, da chapinha e do babyliss. Por isso, a recomendação é dar intervalos de pelo menos dois dias no uso desses equipamentos e não abrir mão do uso do protetor térmico. Outro fator de atenção que ajuda a manter o brilho platinado dos fios é investir em um kit de produtos específicos para tratamento intenso, destinados a recuperar os cabelos da agressão química.

Esses cuidados devem ser complementados com uma rotina de hidratação para auxiliar na reposição dos nutrientes, especialmente no inverno. O motivo é que a exposição ao vento e à umidade acaba por causar impactos negativos à saúde dos fios, em especial aqueles que passaram por um tratamento químico mais intenso de clareamento. E neste sentido os tons de loiro, pela própria característica da cor – cuja tendência é adquirir um aspecto amarelado – acabam sendo os que mais evidenciam esses danos.


Estudo vincula refrigerantes “light” a ataques cardíacos

Previous article

Apple pagará multa milionária por cobrar taxas em função do iPhone

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade