ComunidadeNotícias

Professor que usava enxaguante bucal foi despedido por suposto uso de álcool no trabalho

0

listerineUm professor de New York foi despedido depois de ser acusado de consumir álcool no local de trabalho. Steven Sloan, de 60 anos, foi despedido no final de outubro de 2014, porque o pai de um dos alunos o acusou de se embriagar enquanto trabalhava.

Sloan, que nasceu com degeneração macular, era professor de educação física na escola PS 102 do Harlem. O mesmo tinha 29 anos de carreira, segundo publicou o jornal New York Post.

Os colegas dele ficaram indignados por sua dispensa, dizendo que ele utilizava religiosamente o antisséptico bucal e que o Departamento de Educação jogou ao lixo uma carreira maravilhosa, segundo o Post.

A diretora da escola PS 102, Sandra Gittens, que trabalhou com o treinador por 14 anos, disse que Sloan chegava cedo ao trabalho, era responsável pelos programas despois das aulas, realizava trabalhos voluntários durante o intervalo e servia de guia nos passeios escolares. A mesma destacou que Sloan era muito respeitado pelos estudantes. Ele carregou a Tocha Olímpica durante os Jogos Olímpicos de 2006 na Itália.

O Departamento de Educação acusou Sloan de ingerir álcool no trabalho e de abuso sexual, supostamente porque perguntou a um grupo de mães: “Alguém quer ir a um encontro às cegas?” O acusado disse que só disse essa frase para aliviar qualquer mal-estar em relação à sua incapacidade física.

No mês de agosto Sloan conseguiu chegar a um acordo com o Departamento de Educação e aceitou retirar-se da escola. Ele disse que jamais consumiu bebidas alcoólicas durante seu trabalho e acrescentou haver ficado devastado porque sua carreira terminou de esta maneira. De acordo com o informe, a escola não permitiu sequer que o professor se despedisse de seus alunos.


Preços das passagens da New Jersey Transit aumentaram a partir de hoje

Previous article

Brasileiro é encontrado morto no aeroporto de Dublin, na Irlanda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade