ComunidadeNotícias

App SafeCam permite proteger fotos e vídeos em uma galeria trancada no smartphone

0

safecam

Se você tem um smartphone, é muito provável que já tenha passado uma situação como essa: escolhe uma certa foto para mostrar a alguém, entrega o aparelho para a pessoa, ela vê a foto que você mostra, mas automaticamente começa a passar as outras fotos para ver todas. Acontece nas melhores famílias, e certamente isso vem se tornando uma prática comum e que irrita muitos usuários de smartphones.

Muitas vezes a pessoa não pode simplesmente arrancar o aparelho da mão de quem está olhando, então o melhor a se fazer é guardar as fotos mais privadas e pessoais em uma pasta protegida por senha. Gostou da ideia? Então o aplicativo SafeCam é ideal para você.

Disponível no Android, o aplicativo permite que o usuário possa “esconder” suas fotos e vídeos pessoais em uma pasta que é trancada e que só pode ser acessada com senha. E para facilitar o processo, o SafeCam tem um próprio aplicativo de câmera, que permite que as fotos tiradas sejam automaticamente salvas nessa pasta encriptada.

Claro que o usuário também poderá tirar fotos com outros aplicativos de câmera e passá-las da galeria pública para a galeria trancada, ou até mesmo compartilhar as fotos da galeria protegida através de email ou aplicativos de redes sociais. Ele funciona também para guardar imagens no cartão de memória externa caso você não queira tomar o espaço da memória interna do aparelho.

As senhas são criadas de acordo com o gosto do usuário e não são limitadas a dígitos. E em caso de perda de senha, existe um mecanismo de restauração do aplicativo. Ele é gratuito e está disponível na PlayStore, então se você quer manter uma galeria privada em seu smartphone, faça o download através do site www.mobilexpert.com.br.


Li-Fi acaba de ser testada no mundo real e é 100 vezes mais rápida do que Wi-Fi

Previous article

Descubra as fascinantes Esculturas de Picasso em nova exibição no MoMA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade