MundoNotícias

Pacientes com câncer de mama não terão a angústia da espera antes da cirurgia

0

cancer mama simboloQualquer mulher que esteja passando por um câncer de mama ou tenha algum familiar padecendo disso, sabe a ansiedade que ocasiona a espera antes de uma cirurgia, mas agora há um novo método que promete acabar com esse problema. Se pode dizer que o sistema “savi scout” atua como uma antena miniatura.

Uma semana antes da operação, o radiologista a introduz sobre o tumor. Chegado o dia da cirurgia, o médico simplesmente faz uma ecografia sobre o seio para encontrar novamente onde está o tumor.

A doutora Stephanie Fine, cirurgiã de câncer de mama, explica: “Nós podemos encontrar esse pequeno aparato que infiltramos cinco dias antes. Começa a soar cada vez mais forte à medida que nos acercamos, para podermos situar justamente encima onde vamos fazer a incisão para realizar a tumoresctomia”.

Agora, em vez de ter que esperar horas entre a inserção e a cirurgia, a paciente chega diretamente para ser operada, não só se diminui o tempo de espera e o stress para ela e também facilita a agenda do médico.


Argentino Maxi Rodríguez rejeita proposta milionária do Cruzeiro

Previous article

Novo acessório pode tornar “pau de selfie” em objeto ultrapassado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo