O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, perdeu em um ano por volta de $4.200 milhões de dólares, mas continua sendo a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de $75.000 milhões de dólares, segundo informou a revista Forbes.
Gates, que está enfocado agora em filantropias, tem encabeçado em 17 ocasiões este ranking, que se difunde anualmente há três décadas e que nesta ocasião inclui 1.810 pessoas com uma fortuna superior a $1.000 milhão de dólares.
Na lista o segundo lugar é para o espanhol Amancio Ortega, acionista majoritário da firma Têxtil Inditex, que inclui a cadeia de roupas Zara. Ortega derrubou deste posto o mexicano Carlos Slim, o magnata do setor de telecomunicações, ao aumentar em $2.500 milhões de dólares o valor de seus bens, agora com uma fortuna de $67.000 milhões de dólares.
O magnata financeiro americano Warren Buffet, da firma Berkshire Hathaway, repete o terceiro lugar, com uma fortuna calculada em $60.800 milhões de dólares. Como curiosidade, encontramos o ex-governador de New York, Michael Bloomberg, no “top ten” com $40.000 milhões de dólares. E o brasileiro Jorge Paulo Lemann, com $27.800 milhões, no 19º lugar.
Comments