ComunidadeNotícias

Grupo ateu quer distribuir livros em escola do Colorado que fala sobre satã e sexo na Bíblia

0

The_Holy_Bible

Em um distrito escolar do Colorado, aconteceu uma grande polêmica quando um grupo de ateus distribuíram entre os estudantes panfletos sobre sexo na Bíblia, problemas sobre os Dez Mandamentos e até um caderno de atividades satanistas.

A questão originou a raiz de uma disputa entre o Distrito Escolar do Condado de Delta e pessoas que questionam a prática nas escolas de permitir a distribuição de conteúdo e literatura de todo tipo, desde as relacionadas com as Ligas Menores até os Gideons, que distribuem Bíblias em hotéis e escolas.

A Freedom from Religion Foundation, esteve por trás dos polêmicos materiais. O grupo, baseado em Wisconsin, se envolveu na disputa quando uma mãe solicitou assistência em dezembro passado a outro grupo, Western Atheists and Freethinkers, o qual contatou a Fundação.

A Fundação conseguiu um fato favorável depois de apresentar uma demanda em um caso similar em Orlando, Flórida. Em um esforço para mudar a questionada prática no Distrito Escolar do Condado de Delta, a Fundação para Liberar-se da Religião pediu permissão para oferecer nas mesmas mesas com materiais doados, os panfletos, os quais chama ‘os não tratados’, e também o caderno de atividades satanistas.

Apesar do nome de caderno de atividades, o tema satanista se limita a símbolos por meio de desenhos. O caderno, que inclui jogos de palavras e outros jogos, ensina amabilidade e moralidade básica na qual coincidimos todos’, disse a vice-presidente da Fundação, Anne Laurie Gaylor.

Em uma carta dirigida à diretora do Distrito Escolar, Caryn Gibson, o advogado da Fundação, Andrew Seidel, expressou que o grupo prefere que o Distrito mude suas políticas e práticas para que cesse a distribuição de literatura e conteúdos por parte dos distintos grupos que sempre os leva às escolas.


Os perigos ocultos do ‘cheiro de carro novo’

Previous article

Vazamento de milhões de documentos revela paraísos fiscais de ricos e poderosos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade