ComunidadeNotícias

Defensores das armas têm vitória legal em Washington DC

0

Defensores das armas

Um juiz federal decidiu na terça-feira que as pessoas que querem tirar licença para armas de fogo na capital do país não precisarão mais apresentar uma “boa razão” para isso.

O juiz Richard Leon decidiu que o rastreamento do licenciamento é provavelmente inconstitucional, uma vitória para os que defendem o direito de andar armados, favorecendo o afrouxamento das leis de armas em nome da autodefesa.

Washington tem tradicionalmente, uma das leis mais rigorosas do país que permite levar armas escondidas, exigindo que os indivíduos justifiquem a necessidade de carregarem uma arma em público.

O lobby da arma tem pressionado por anos para que esta cláusula da legislação fosse revista.

Na página 46 de sua decisão, o juiz Leon escreveu que a cláusula provavelmente viola a Segunda Emenda da Constituição dos EUA, porque “o direito de portar armas de fogo para autodefesa em casa ou fora dela”.

Autoridades em Washington podem apresentar uma queixa para recorrer à decisão de Leon. Ele é o terceiro juiz a considerar o caso.

De acordo com as regras da capital, os indivíduos têm garantido o direito de portar armas escondidas, guardadas sob a roupa, em uma bolsa, ou no porta-luvas do veículo.


Cão leva três picadas de cobra para salvar dona de sete anos no estado da Flórida

Previous article

5ª Cãominhada do Ironbound. Participe!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade