MundoNotícias

Autor de assassinatos na França prometeu transformar a Eurocopa em ‘cemitério’

0

Autor de assassinatos

O homem que esfaqueou e matou um policial francês e sua companheira antes de ser abatido prometeu, em um post no Facebook, transformar a Eurocopa em um “cemitério”, informou um jornalista que viu o vídeo divulgado.

“Vamos converter a Eurocopa em um cemitério”, afirmou Larossi Abballa no vídeo assistido por David Thomson, jornalista da rádio RFI.

Segundo a fonte, a gravação teria recebido 98 visualizações antes de ser retirada 11 horas após sua publicação.

Segundo Thomson, o homem, fichado por radicalização islamita, postou o vídeo ao vivo no Facebook poucos minutos depois dos assassinatos.

Segundo o ministério público de Paris informou anteriormente, o extremista jurou lealdade ao chefe do grupo Estado Islâmico (EI) há três semanas e tinha em seu poder uma lista de possíveis alvos de um ataque, segundo o promotor público de Paris.

Durante as negociações com os policiais, o extremista informou ser muçulmano praticante e que há três semanas jurou lealdade ao comandante do EI, Abu Bakr al-Baghdadi.

A polícia também encontrou na residência do extremista uma lista de objetivos, com nomes de personalidades, policiais e rappers.

Também foram achados telefones celulares, facas e uma faca ensanguentada sobre uma mesa.


Canadá vive “corrida do ouro” por controle do mercado da maconha

Previous article

TCU diz que Dilma repetiu indícios de irregularidades em 2015

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo