ComunidadeNotícias

370 kg de cocaína foram apreendidos em fábrica da Coca-Cola

0

cocaina-coca-cola

Uma quantidade calculada em 50 milhões de euros de cocaína foi encontrada em uma fábrica da empresa Coca-Cola em Signes, na França. Cerca de 370 quilos da droga, escondidos em sacos, foram entregues em uma carga de suco de laranja concentrado oriunda da América do Sul.

A investigação ainda em curso sugere que esta talvez seja uma das maiores apreensões já feitas em solo francês. Segundo o promotor de Toulon, Xavier Tarabeux, a entrega “tem um valor de mercado de 50 milhões de euros” e foi descrita como “uma surpresa muito ruim” pelas autoridades.

De acordo com o presidente regional da Coca-Cola, Jean-Denis Malgras, em entrevista à imprensa local, os primeiros elementos da investigação já mostraram que os funcionários da fábrica não têm quaisquer relações com a origem da droga.

A fórmula do refrigerante considerado carro-chefe da marca foi criada em 1886 pelo farmacêutico norte-americano, John Pemberton. Acreditava-se que as primeiras bebidas comercializadas continham cerca de nove miligramas de cocaína, um subproduto do extrato da folha de coca (do quíchua, kuka). Em 1904, a empresa disse ter substituído o ingrediente pelo extrato da folha pura.

A última grande apreensão de cocaína feita pelas autoridades francesas ocorreu em abril de 2015, quando serviços aduaneiros do país ajudaram a deter um carregamento de 250 kg, com valor de mercado em 40 milhões de euros. O transporte estava sendo feito por dois homens que tentavam entrar no Reino Unido com a droga dentro de um iate.


Aline Souza: Miss Brasil USA 2016

Previous article

The Joyce Theater: Inovação e elegância marcam nova temporada de dança moderna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade