BrasilNotícias

Começa hoje o 2º. Turno das eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte

0

belo-horizonte-joao-leite-alexandre-kalil

Por Fernanda Siqueira

Foi dada a largada para a disputa do 2º turno das eleições para a prefeitura de Belo Horizonte.  João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) têm um novo desafio pela frente e tentam conquistar o maior número de eleitores na capital.

Diferentemente das eleições anteriores em que o período de campanha era mais longo, agora os candidatos têm um tempo mais curto para convencer a população belo horizontina.  A tendência é que eles partam para as ruas em busca de votos.

Segundo a Justiça Eleitoral é permitido a distribuição de material de propaganda política, carreatas, comícios, carros de som após 24h do encerramento da votação do primeiro turno.

No rádio e na televisão, a previsão para que a propaganda comece  no dia 15 de outubro, 15 dias antes da votação que ocorre no dia 30. Os horários em rede seguirão até dia 28, dois dias antes das eleições.

A propaganda nas ruas se encerra um dia antes, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Nova disputa

Após derrotarem os adversários Rodrigo Pacheco (PMDB), Reginaldo Lopes (PT), Délio Malheiros (PSD), Maria da Consolação (PSOL), Eros Biondini (PROS), Luis Tibé (PTdoB), Sargento Rodrigues (PDT), Marcelo Álvaro (PR) e Vanessa Portugal (PSTU); Alexandre Kalil (PHS) e João Leite (PSDB) seguem para o segundo turno.

O deputado tucano registrou 395.952 votos representando 33,40% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto o empresário obteve 314.845 votos, o equivalente a 26,56% dos válidos.

Neste novo embate, João Leite terá que desconstruir o discurso refratário à classe política apresentado por Kalil. Já seu adversário direto, precisará diminuir a diferença apresentada pelas pesquisas, que coloca o tucano à frente na disputa pelo comando na cidade.

Além disso, João Leite deve conquistar o apoio da maioria dos concorrentes do primeiro turno. Apenas Marcelo Álvaro e Reginaldo Lopes devem se aliar ao Kalil. Ao que tudo indica, nesta fase das eleições, João Leite deve mostrar-se agregador, e Kalil uma oposição forte aos caciques políticos.


Moro nega a Lula mais tempo para apresentar defesa

Previous article

Vinculam à gangue MS 13 mortes de estudantes de Long Island

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil