ComunidadeNotícias

Fumar: Pior do que se pensava, por Ana Palacios

0

saude-ana-palacios-20161125

Fumar é muito pior do que se pensava. Além de todos os problemas já conhecidos, em especial devido às substâncias e à fumaça, outras características têm sido descobertas. O Instituto Britânico Wellcome Trust Sanger e o Laboratório Los Alamos, aqui nos Estados Unidos, após investigar cinco mil tumores de pessoas fumantes e não fumantes, descobriu novos tipos de efeitos diretos e indiretos sobre o corpo de quem fuma.

De acordo com o estudo, as células que entram em contato direto com a fumaça inalada são as mais prejudicadas pelas substâncias cancerígenas, causando, inclusive, alteração no DNA da célula.

A pesquisa ainda revelou que a alteração genética não se dá somente no pulmão, mas também na cavidade oral, faringe e esôfago, além de outros órgãos. “Outras células do corpo sofreram apenas danos indiretos. O tabagismo parece afetar mecanismos-chave nessas células, que por sua vez alteram o DNA”, disse Dave Phillips, professor de Carcinogênese no King’s College, em Londres.

O estudo também revelou que há pelo menos cinco processos diferentes de danos ao DNA devido ao tabagismo. O mais verificado foi um processo que pareceu acelerar o relógio celular, envelhecendo e alterando de forma prematura o material genético.

O tabagismo ainda deixa uma marca, como uma impressão digital no corpo, identificada até trinta anos depois.

Venha aprender como deixar de fumar, Curso Gratuito, ministrado pelo Clube de Saúde da Newark Adventist Community. Por favor ligar para reservar sua vaga. Datas: 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro das 5h00pm às 6h00pm.  Endereço: 334 New York Avenue

 

  • Ana Palacios-Sampaio
  • Renew Lifestyle Center
  • Registered Nurse and Holistic Health Coach.
  • Para mais informações contate-nos
  • (973) 715-5131/sampaioana@msn.com

É seguro ferver a água mais de uma vez?

Previous article

Movimento “Vida Chiropractic” está arrecadando agasalhos e diversos itens para doação aos necessitados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade