NotíciasUSA

Governador de New Jersey, Chris Christie, não aceita ser procurador geral de Trump

0

_chris-christie

O governador de Nova Jersey Chris Christie, que estava entre os primeiros republicanos a apoiar a candidatura de Donald Trump, supostamente recusou várias posições propostas no futuro governo depois que ele foi rebaixado como presidente da equipe de transição, passou para o procurador-geral e chefe Do Comitê Nacional Republicano.

Christie junta-se ao ex-prefeito de New York, Rudy Giuliani, e ao ex-presidente da Câmara, Newt Gingrich, apesar de seus esforços para conseguir que Trump seja eleito presidente.

NJ Advance Media relatou que Christie recebeu propostas de posições em nível de gabinete no Homeland Security ou Assuntos de Veteranos. Foi oferecido também posições como assessor da Casa Branca e embaixador na Itália, segundo o relatório.

O único cargo de administração que Christie queria, entretanto, era o de procurador-geral, segundo o relatório. Trump, no entanto, designou o senador Jeff Sessions, R-Ala., como sua escolha para chefiar o Departamento de Justiça.

No início desta semana, fontes disseram para o NJ Advance Media que Christie não vai conseguir a presidência do RNC. Reince Priebus, que foi escolhido por Trump como chefe de gabinete, teria escolhido seu próprio sucessor para chefiar o Partido Republicano e rejeitou Christie, que estava fazendo lobby para o cargo.

A reputação de Christie sofreu com o chamado escândalo de bridgegate que envolveu ajudantes de Christie que causaram um pesadelo de tráfego na Ponte George Washington em contraponto político ao prefeito de Fort Lee, que havia recusado endossar Christie em sua última campanha para governador.

O escândalo também foi um fator na decisão de Trump de esquecer seu amigo de longa data e escolher o governador de Indiana, Mike Pence, como seu companheiro de execução.

Giuliani tomou o seu nome para secretário de Estado sexta-feira. Ele alegadamente também recusou ofertas de outras posições do Gabinete, incluindo o de procurador-geral. Gingrich disse em meados de novembro que não tinha planos de se unir ao Trump Cabinet, preferindo, em vez disso, estar envolvido no planejamento estratégico.

Christie disse que há duas semanas planejou completar seu mandato como governador, mas “se algo extraordinário acontecer … onde meu serviço for necessário, vou considerar todos os pedidos que serão feitos.”

Os índices de aprovação da Christie caíram para 19%, em uma pesquisa da Universidade Quinnipiac realizada em 28 de novembro. Quatro entre os 1.318 eleitores de New Jersey, indicou, o mais baixo número de votação para qualquer governador em duas décadas de votação em quase uma dúzia de estados. Sua avaliação de aprovação tinha sido tão alta quanto 72 por cento em 2012. Christie no mês passado se reuniu com parlamentares estaduais para falar sobre derrubar uma lei que proíbe um governador de lucrar com a publicação de um livro, informou o North Jersey Record.


Casa Branca apoia CPI do Congresso sobre interferência russa nas eleições

Previous article

“Dreamers”: Trump agora diz que buscará uma solução

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias