ComunidadeNotícias

“Assassina do sorvete”: mulher mata, retalha e esconde corpos

0

assassina do sorvete

Um caso de crime na Áustria está chamando a atenção da imprensa internacional: isso porque uma mulher condenada à prisão perpétua, apelidada como “assassina do sorvete”, foi considerada tão perigosa pela justiça do país que será transferida de sua unidade de detenção atual para um centro especial em Asten, a mais de 150 km da capital Viena.

Nascida na Espanha, Estibaliz Carranza, de 38 anos, é culpada pelo assassinato de seu ex-marido e de seu amante, em 2008 e 2010, respectivamente. Em ambos os crimes, a assassina atirou na nuca dos sorveteiros, praticamente à queima-roupa.

Depois de matar os homens, ela usou uma serra elétrica para retalhar os corpos e escondeu os pedaços embaixo de concreto, no piso do depósito de sua sorveteria. Ela acreditava ter saído impune pelos crimes quando, em 2012, foi necessária fazer uma manutenção no local e os trabalhadores encontraram os restos mortais.

Durante o encarceramento, Carranza escreveu um livro de memórias com ajuda de uma jornalista. Nele, conta suas motivações para cometer os crimes, o modo como matou os dois homens, a arma que usou e outros detalhes sórdidos.

Após avaliação psiquiátrica foi determinado que a mulher é “mentalmente anormal”, perigosa e como uma “princesa… que só quer ser salva por um homem”.  Além disso, profissionais acreditam que ela possa voltar a cometer assassinatos caso não receba tratamento.

A unidade para a qual foi realocada conta com tecnologia de ponta e abriga 91 homens. Após a mudança da “assassina do sorvete”, outras 13 mulheres devem ser recebidas pelo local. Os detentos são livres para circular pelo centro, que conta com alojamentos individuais e duplos e permite que os infratores cozinhem juntos e há uma sala de televisão.

Apesar do luxo, não se deixe enganar: a vigilância permanece 24 horas por dia. Para as 91 pessoas encarceradas atualmente no centro, a equipe conta com 45 enfermeiras, 18 terapeutas, quatro médicos e oito guardas em serviço. Na unidade de detenção onde está presa atualmente, Estibaliz Carranza está estudando administração. É esperado que a assassina continue seus estudos mesmo após a transferência para o novo centro.


Newark Organization Feed, doa roupas para os menos afortunados na Penn Station

Previous article

Conheça a IND: a arma contemporânea mais aterrorizante

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade