NotíciasUSA

Presidente Trump apoia novo plano de saúde da Câmara

0

plano de saude obamacare

O presidente Donald Trump, apoiou na terça-feira o esboço de uma proposta dos republicanos para substituir o sistema de saúde de seu antecessor, conhecido como Obamacare, que foi revelada na véspera, dizendo que a legislação proposta está “disponível para análise e negociação”.

Em um tuíte, Trump descreveu o projeto de lei apresentado por seus correligionários na Câmara dos Deputados como “nosso novo maravilhoso projeto de lei para o sistema de saúde”.

A proposta irá desmantelar a lei de saúde pública de 2010 do ex-presidente democrata Barack Obama, anulando a penalidade para os cidadãos sem plano médico e cortando um financiamento adicional para os pobres.

A medida logo foi criticada pelos democratas.

Embora o Obamacare seja um alvo em comum dos republicanos há tempos. A proposta também foi recebida com ceticismos por alguns membros do partido. Preocupados com os créditos fiscais da nova lei para a compra de planos de saúde. E com as mudanças na cobertura do Medicaid, o programa de saúde governamental voltado para os pobres.

A nova proposta precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados, que tem maioria republicana. E pelo Senado, onde enfrenta mais exigências para sua aprovação. O que torna seu futuro incerto.


Obama desmente acusações de Trump sobre espionagem de telefones

Previous article

Dia 12, domingo, entrará o Horário de Verão de 2017 nos Estados Unidos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias