ComunidadeDestaquesNotícias

“Batidas silenciosas”, quase um milhão de imigrantes na mira

0

Quase um milhão de imigrantes ilegais com ordem de deportação nos Estados Unidos enfrentam o medo de serem deportados após uma simples consulta de rotina nos escritórios do ICE em um dos chamados “ataques silenciosos”.

De acordo com Virginia Kice, porta-voz do ICE no sul da Califórnia, em 29 de maio, havia em todo o país 968.238 estrangeiros não detidos com ordem de deportação final.

No entanto, de acordo com um relatório do Gabinete do Inspetor Geral em abril esse número era ainda maior e que em agosto de 2016 e o ICE supervisionava 2,2 milhões de imigrantes que não foram detidos.

Mark Silverman, membro do Centro de Recursos Legal para Imigrantes, adverte que os imigrantes com ordem de deportação final que tentaram parar o processo podem ser repatriados “imediatamente” porque eles não parar o procedimento.

A administração anterior colocou muitos destes imigrantes no final da lista de expulsões do país, mas a mudança na política de imigração do governo de Donald Trump colocou essas pessoas de volta na ordem em que estavam na lista.

A maioria destes migrantes vivem há décadas no país, têm as crianças nascidas nos EUA e não têm antecedentes criminais.


Agenda Cultural 08/06/2017, by Roger Costa

Previous article

Pesquisadores desenvolvem repelente contra o Aedes aegypti com planta amazônica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade