DestaquesNotíciasUSA

Novas regras de Donald Trump para voos com destino aos EUA passam a vigorar

0
CHICAGO - MARCH 15: Transportation Security Administration (TSA) officers staff a checkpoint at O'Hare International Airport on March 15, 2010 in Chicago, Illinois. Today TSA personnel are scheduled to begin using the Backscatter Advanced Imaging Technology full-body scanners at the airport. Twenty airports nationwide are now using full-body scanners. (Photo by Scott Olson/Getty Images)

Entrou em vigor desta quinta-feira passada, as novas regras de segurança no embarque para voos que vão para os Estados Unidos. Entre elas entrevistas mais minuciosas do roteiro de viagem dos passageiros, checagem dos equipamentos eletrônicos e revista da bagagem de mão. Essas novas ações serão feitas pelas companhias aéreas e cada uma deve estabelecer sua forma de abordagem.

No aeroporto internacional de Dubai, o mais movimentado para voos internacionais do mundo, a companhia Emirates Airlines já começou a aplicar as novas regras de Donald Trump. A empresa anunciou que seus agentes farão entrevistas de seleção antes do embarque e farão revistas em todos os itens levados pelo passageiro.

Mas a Xiamen Airlines, da China, anunciou que não entrevistará todos os passageiros, mas “somente aqueles considerados suspeitos”.

No Brasil, a Latam informou que somente mudanças internas passaram a vigorar e que novidades para os passageiros entraram em operação em julho, como a inspeção adicional de bagagens.

A Azul disse por meio de nota “que já se adequou às novas regras estabelecidas pelo governo norte-americano”, mas que não pode abrir detalhes dos procedimentos de segurança. Reforçou também que as operações da empresa não serão afetadas.  A Gol não opera voos para os Estados Unidos.


Agenda Cultural 02/11/17, by Roger Costa

Previous article

Os bilionários acusados de se beneficiarem da crise de drogas nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques