MundoNotícias

Barco com oito cadáveres em decomposição chega ao Japão e pode ser norte-coreano

0

A Guarda Costeira do Japão encontrou oito corpos em um barco à deriva no litoral da província de Akita na segunda-feira (27), segundo divulgou um porta-voz do esquadrão. Segundo as informações os cadáveres seriam de pescadores norte-coreanos.

A nova descoberta acontece depois de outros dois corpos terem sido achados durante o último fim de semana e também um navio com oito marujos que chegou ao Japão na quinta-feira passada (23), que se identificaram como pescadores da Coreia do Norte “perdidos” por causa de um defeito no barco.

A embarcação encontrada tinha sete metros de comprimento, e foi avistada pela primeira vez em frente a uma praia da cidade de Oga, no dia 24. Contudo, devido a uma forte ressaca, a patrulha japonesa não conseguiu chegar até ele.  Os corpos estavam em alto grau de decomposição, conforme contou o porta-voz da Guarda Litorânea.

As autoridades ainda não identificaram os nomes e nem mesmo o sexo das vítimas, já que isso ainda está sendo determinado pelos especialistas. Com essas informações, será possível saber a origem das vítimas.

Durante o fim de semana, a Guarda Costeira japonesa também encontrou os corpos de dois homens, em partes diferentes da Ilha de Sado, na província de Niigata, assim como os destroços de um bote. Junto a um dos cadáveres estavam vários maços de cigarro de tabaco norte-coreano, assim como restos de um navio e um colete salva-vidas com palavras escritas em hagul, alfabeto da Coreia do Norte.

Embarcações norte-coreanas chegam ao litoral japonês com bastante frequência, especialmente por causa das más condições meteorológicas, falta de equipamento de radar, defeito nos motores ou escassez de combustível.

Em algumas ocasiões, como aconteceu nos últimos dias, os tripulantes acabam morrendo em alto-mar, e seus corpos chegam ao território japonês, o que levou a imprensa local a batizar este tipo de embarcação com o nome de “ navios fantasmas ”.

Outras vezes, porém, os barcos chegam com os ocupantes vivos. As autoridades do Japão acreditam que os pescadores norte-coreanos se aventuram com frequência em locais distantes de seu litoral a fim de conseguir maior pesca para cumprir as cotas de produção.


Irlanda: brasileiro pega 8 anos de prisão por matar homem que o agrediu

Previous article

Coreia do Norte lança míssil; Trump cobra verbas para a segurança

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo