MundoNotícias

Stronsay: conheça a ilha europeia desesperada para receber turistas e moradores

0

A pequena ilha Stronsay, na Escócia, tem uma população de apenas 370 habitantes e está com uma campanha para atrair visitantes – e futuros moradores. As informações são do “The Guardian”.

A ilha chama atenção por causa do onda anti-turismo que marcou a Europa em 2017, quando muitos destinos, incluindo Veneza, Barcelona e a ilha escocesa de Skye se queixaram do turismo excessivo.

Com as campanhas “Visit Orkney” and “Visit Scotland”, Stronsay, conhecida por belas falésias, cavernas do mar e praias de areia branca, está se divulgando como um mundo longe do estilo de vida da cidade grande, onde os moradores “mantêm uma comunidade com uma vida social e cultural rica sustentada por um senso de lugar, liberdade e auto-suficiência com o qual muitos habitantes da cidade, frustrados com o ritmo frenético da vida moderna, só podem sonhar”.

Atualmente, o local atrai 600 visitantes por ano, que chegam de barco ou avião, saindo da cidade de Kirkwall. Entre as atrações estão o arco natural de rochas e as falésias de Odin Bay.

Dianne Riley-Moore, membro do grupo da comunidade criador da campanha, saiu de Londres há sete anos para viver em Stronsay, onde abriu um centro de artesanato. “Esperamos que, ao aumentar o turismo, possamos criar empregos adicionais que trarão mais moradores, sejam aposentados ou famílias jovens”, diz ela.


Alemã é acusada de guardar bebês mortos no congelador de sua casa

Previous article

Grupo de 60 brasileiros sofre arrastão em ilha na Venezuela

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Mundo