MundoNotícias

Escaneamento facial será usado no controle de imigrantes na fronteira com México

0

O Departamento de Segurança Interna, juntamente com a Patrulha da Fronteira, implementou neste verão um novo sistema de tecnologia de reconhecimento facial para criar um banco de dados de tráfego na fronteira com o México, de acordo com vários meios de comunicação informaram na quarta-feira.

O programa, sob o nome Inglês de ‘Sistema de Rosto Vehicle’ ainda está em desenvolvimento, por isso será testado a partir de agosto próximo, por um ano, no ponto fronteiriço de entrada Anzalduas no sul do Texas.

A razão para o período experimental é garantir a “total conformidade” com as políticas de privacidade e segurança pessoal do Registro Federal do país.

“O projeto VFS tem como objetivo avaliar a captura de viajantes pela biometria facial que entram e saem do país para comparar essas imagens com os arquivos de foto de propriedade do governo”, disse um porta-voz das autoridades de imigração.

Essas fotografias serão confrontadas instantaneamente com os passaportes, vistos e registros criminais que já estão no banco de dados das autoridades de imigração.

A ciência aplicada a ele é baseada em câmeras com sensores “plenum”, que capturam claramente várias imagens em diferentes distâncias focais.

Assim, o novo sistema corrige os métodos anteriores de reconhecimento facial que muitas vezes confundiram os reflexos do carro, piorando a qualidade da imagem.

A controvérsia sobre este desenvolvimento tecnológico vem da “invasão de privacidade” reivindicada por várias associações civis que não concordam com a “coleta maciça de dados”.

Este registro dá ao governo um relatório detalhado sobre as rotinas diárias de pessoas que atravessam a fronteira, por exemplo, “que horas vão ou retornam ao trabalho ou para pegar as crianças da escola.”

Neste sentido, a organização para a defesa dos direitos humanos considera que a posse desta informação é uma “violação absoluta” da democracia.

“Este é um exemplo da tendência crescente de uso autoritário da tecnologia para rastrear e perseguir as comunidades imigrantes, e definitivamente vamos lutar”, argumentou a diretora-executiva da organização, Malkia Cyril.


Inventor de óculos de holograma é brasileiro e disputou prêmio na Europa

Previous article

Brasileiro é acusado de esfaquear homem na Itália

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo