DestaquesMundoNotícias

Canadá adverte imigrantes para não cruzarem sua fronteira ilegalmente

0

Em um esforço para evitar uma repetição da situação do verão passado, quando milhares de haitianos cruzaram a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá ilegalmente, fugindo das duras políticas de imigração do presidente Donald Trump, o governo canadense está mais uma vez tentando impedir a imigração ilegal.

Desta vez, o foco não é apenas nos haitianos que vivem nos Estados Unidos que perderão proteção temporária contra a deportação em 22 de julho de 2019, mas também em mais de 200.000 imigrantes de Honduras, Nicarágua e El Salvador que enfrentam prazos semelhantes para deixar o país.

O parlamentar disse que os interessados ​​em emigrar para o Canadá devem consultar a página digital do governo immigration.gc.ca. Ele acrescentou que o Canadá aumentou o número de imigrantes legais que aceita, de 260.000 em 2015 para 340.000 em 2020. O país também aumentou os recursos, incluindo financiamento e contratação de pessoal, para lidar com uma possível onda de imigrantes, após as lições aprendidas no ano passado, quando 23.578 requerentes de asilo entraram ilegalmente no Canadá.

Embora não haja planos imediatos para as autoridades canadenses fazerem o mesmo para os países cujos cidadãos têm TPS, o governo está enviando representantes para cidades nos Estados Unidos onde um grande número de pessoas desses países vive. Boissonnault disse que as pessoas que estão pensando em imigrar para seu país interpretaram mal o sistema de imigração do Canadá como acolhedor, porque o país permite que os solicitantes de asilo recebam permissão de trabalho depois de passarem pelas verificações de antecedentes e poderem entrar no país.

O que os imigrantes devem saber: se cruzarem ilegalmente a fronteira canadense, serão presos. “As pessoas foram mal informadas [acreditando que] ao atravessar a fronteira, recebem benefícios, quando na verdade há um processo muito rigoroso”, disse Boissonaul. “Temos um processo legal e rigoroso de imigração que continua à medida que analisamos os pedidos de asilo e queremos que as pessoas o compreendam – não confunda a hospitalidade canadense com uma residência permanente no Canadá”.


Agenda Cultural 21/6/18, by Roger Costa

Previous article

Centenas de crianças são separadas dos pais em celas do Texas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques