DestaquesNotíciasUSA

Crianças imigrantes condenadas a comparecerem desacompanhadas aos tribunais

0

Um juiz da Califórnia ordenou às autoridades da fronteira que reunissem famílias separadas dentro de 30 dias, estabelecendo um prazo rígido em um processo que até agora gerou incerteza sobre quando as crianças poderiam voltar a ver seus pais.

Enquanto a Casa Branca enfrenta ordens judiciais para reunir famílias separadas na fronteira, crianças imigrantes de até três anos estão sendo levadas à corte para serem julgadas de deportação, segundo advogados do Texas, Califórnia e Washington, DC. Exigir que menores desacompanhados passem por deportação sozinho não é uma prática nova. Mas, na esteira da polêmica política de separação de famílias do governo Trump crianças pequenas estão sendo mais afetadas do que no passado. As mais de 2.000 crianças provavelmente precisarão lidar sozinhas com os processos judiciais, enquanto lidam com o trauma de serem tiradas de seus pais.

“Estávamos representando recentemente uma criança de 3 anos de idade no tribunal que havia sido separada dos pais. E a criança – no meio da audiência – começou a subir na mesa”, disse Lindsay Toczylowski, diretora executiva do Immigrant Defenders Law Center, em Los Angeles. “Realmente destacou o absurdo do que estamos fazendo com elas”.

“O pai pode ser o único que sabe por que fugiu do país de origem e a criança está em uma posição desvantajosa para se defender”, disse Toczylowski. Líderes de três organizações de serviços jurídicos e uma empresa privada confirmaram que as crianças estão sendo atendidas no tribunal. Eles não têm direito a um advogado, mas recebem uma lista de organizações de serviços jurídicos que podem ajudá-los. Steve Lee, professor de psicologia infantil da UCLA, disse que esperar que as crianças defendam a si mesmas no tribunal é uma “expectativa incrivelmente desalinhada”.

Advogados de imigração de todo o país estão voando para o Texas para ajudar a representar crianças e famílias, disse George Tzamaras, porta-voz da Associação Americana de Advogados de Imigração. Toczylowski disse que sua organização está tentando ajudar a reunir as famílias para que as crianças possam ser julgadas junto com os pais. “As crianças não entendem os meandros que estão envolvidos com a deportação e o tribunal de imigração”, disse ela. “Eles entendem que foram separados de seus pais e o objetivo principal é voltar para as pessoas que amam.”


Bank of America estima que dólar pode chegar a R$ 5,50

Previous article

Conmebol condena Grêmio a multa de US$ 63 mil por danos ao estádio do Lanús

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques