DestaquesNotíciasUSA

Juiz federal de Washington renova as esperanças de jovens sonhadores

0

Um juiz federal de Washington, reafirmou a sua decisão de que o governo do presidente Donald Trump deve retomar DACA.

A decisão de sexta-feira não tem efeito imediato, porque o juiz distrital John D. Bates em Washington deu ao governo 20 dias para decidir se a apelar e pedir ao DACA é suspenso durante a tentativa de revogá-la.

Em abril, o juiz deu ao governo 90 dias para reafirmar seu argumento para acabar com o programa chamado oficialmente de “ação diferida para chegadas de infância”, DACA. Em uma decisão de 25 páginas divulgada na semana passada, ele disse que o governo não mudou sua visão quanto ao assunto. Duas medidas de precaução em todo o país no início deste ano aplicada apenas aos pedidos de renovação de beneficiários DACA, vulgarmente conhecido como “sonhadores”.

O caso de Washington também se refere aos requerentes pela primeira vez. Nos seus planos para combater a imigração, o Governo do Trump escolheu revogar o programa como ilegal, uma decisão que tinha deixado esses jovens sem permissão de trabalho e em risco de deportação. A decisão de Trump foi contestada em diferentes cortes do país, portanto é possível que o caso termine na mesa da Suprema Corte nos próximos meses.


Suspeito pelo desaparecimento de 12 brasileiros em travessia para os EUA é preso

Previous article

Senado aprova projeto que pune importunação e agrava crimes sexuais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques