ComunidadeDestaquesNotícias

Despedida em capítulos: Apresentadora com câncer terminal prepara “lembranças” para o filho

0

Rachel Bland gravou sua voz, deixou bilhetes escritos à mão e guardou até seu perfume, além de escrever um livro para Freddie. Ela também irá deixar presentes para ele abrir quando completar 21 anos.

A apresentadora da BBC Rachael Bland, que comoveu seus fãs ao anunciar na segunda-feira (4) ter apenas alguns dias de vida devido a um câncer, está deixando um arquivo de lembranças para o filho, Freddie, que tem apenas três anos. Além de um livro, “For Freddie”, ela também prepara gravações, anotações e separou até mesmo seu perfume, para que ele se lembre da letra, da voz e do cheiro da mãe. Bland também diz que deixará presentes embrulhados para que ele abra em todos os seus aniversários, até que complete 21 anos. Em um artigo escrito para o site do Huffington Post, a apresentadora falou sobre os preparativos para que o menino se lembre dela em detalhes, mesmo sendo tão pequeno quando eles se despedirem.

“O principal é que, mesmo ele sendo tão novo, quero que se lembre de mim de alguma forma. Espero que o livro e esses presentes e bilhetes deixem uma marca do meu amor para o resto de sua vida. Para que ele possa ter certeza de quanto eu o amo”, escreveu. Entre as providências que ela diz ter acelerado ao ser notificada que seu caso era ainda mais grave do que imaginava, Bland também incluiu uma lista de instruções, que transmite por Whatsapp para sua cunhada.

Rachael Bland é apresentadora da BBC há mais de 15 anos (Foto: BBC)

Sem querer sobrecarregar o marido, já abalado por sua doença, ela confia na irmã dele para cumprir desejos como o de não cortar o cabelo de Freddie curto demais – a não ser que o próprio menino insista – e o de sempre deixar que ele dê sua opinião na hora de escolher em que escola irá estudar. Rachael, que mora em Cheshire, no Reino Unido, não tem certeza sequer se conseguirá comemorar seu quinto aniversário de casamento com Steve Bland, em 14 de setembro.

Diagnóstico

Rachael Bland soube que tinha câncer de mama em novembro de 2016 e passou por um tratamento inicialmente bem-sucedido. No início deste ano, no entanto, a doença retornou, se espalhou por outras partes do corpo e ela recebeu o diagnóstico de que não tinha mais chances de cura. Na época, ela disse que preferiu não saber quanto tempo de vida teria, estimando que seria “menos de um ano”, e iniciou os preparativos para deixar as lembranças para o filho. Recentemente os médicos a comunicaram que seu fígado e seus rins estão com o funcionamento seriamente prejudicado, o que reduz sua expectativa para apenas alguns dias.

Resultado de imagem para BBC Rachael Bland

Na segunda-feira, ela publicou no Twitter uma mensagem nas redes sociais na qual se despedia de seus ouvintes e anunciava que o podcast sobre a doença “You Me & The Big C” – que comanda desde o primeiro diagnóstico – continuará no ar, apresentado por suas colegas Lauren Mahon e Deborah James (que também tiveram câncer). “Nas palavras do lendário Frank S – temo que a hora tenha chegado, meus amigos. E repentinamente. Disseram-me que só tenho dias. É muito surreal. Muito obrigada a todos por todo o apoio que recebi. Debs e Iozz irão continuar com o podcast #youmebigc. Au revoir meus amigos”, escreveu.

Resultado de imagem para BBC Rachael Bland


Procurador Geral de NJ anuncia decisão do juiz do Texas de se negar em acabar com DACA

Previous article

Social Press . 06/09/2018

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade