DestaquesNotíciasUSA

Bank of America sendo investigado por suspeita de bloquear contas de imigrantes indocumentados

0

O Bank of America está enfrentando uma investigaçã em meio a relatos de que estão congelando as contas bancárias de clientes suspeitos de não serem cidadãos legais dos EUA.

O Miami Herald publicou na quinta-feira passada um relatório com vários perfis de clientes do Bank of America que alegaram que o banco congelou ou ameaçou congelar suas contas devido a questões de cidadania. Saeed Moshfegh, um estudante de doutorado iraniano na Universidade de Miami, disse ao Herald que lhe foi negado o acesso à sua conta bancária depois que sua agência local lhe disse que não poderia aceitar a documentação que mostrava seu status atual como estudante.

Em um caso semelhante relatado por The Kansas City Star em julho, Josh Collins alegou que o Bank of America congelou sua conta depois que ele recebeu uma carta do banco perguntando sobre seu status de cidadania. Collins disse que pensou que a carta era spam e a ignorou até que sua conta foi congelada pouco tempo depois. O banco disse em uma declaração obtida pelo jornal que “pode ​​solicitar informações periodicamente, tal como país de cidadania e comprovante de residência nos EUA”.

Carla Molina, porta-voz do Bank of America, disse ao Herald que, embora não tenha conseguido comentar casos específicos, não houve mudanças na última década sobre como o banco coleta informações de seus clientes, acrescentando que é padrão que o banco tente entrar em contato com seus clientes antes de alterar o status de suas contas bancárias. Molina também descobriu que as novas reclamações dos clientes nos últimos meses podem ser uma resposta às maiores sensibilidades sobre o debate migratório no país.


Dreamers podem ficar tranquilos, diz Procurador Geral de New Jersey, juiz do Texas nega acabar com DACA

Previous article

Preso ladrão de postos de gasolina em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques