DestaquesNotíciasUSA

Após décima morte pediátrica, especialistas são enviados a New Jersey para investigação

0

Mais três crianças morreram nos últimos quatro dias no centro pediátrico de reabilitação, elevando o número para 10 mortos por causa de um surto viral, informaram as autoridades de saúde de New Jersey.

Os últimos casos foram registrados um na última sexta-feira, outra no sábado e segunda. Nove vítimas que tiveram o adenovirus eram pacientes do Centro Wanaque de Enfermaria e Reabilitação. Os afetados na maioria são menores de 18 anos e alguns são bebês.

Uma décima vítima, um bebê nascido prematuro, morreu no hospital da Universidade de Newark depois de contrair uma infecção bacteriana na unidade de cuidados neonatais, informou o departamento de saúde.

Uma equipe de especialistas em controle de infecção e epidemiologistas Departamento de Saúde visitará pelo menos cinco centros de cuidados pediátricos de longo prazo em novembro para realizar o treinamento e avaliação de procedimentos de controle de infecção, anunciou Comissário Dr. Shereef Elnahal .

O adenovírus é geralmente de pouco risco para pessoas saudáveis. Causa sintomas leves de gripe ou resfriado e, em alguns casos, diarreia e conjuntivite.

A cepa encontrada no centro de reabilitação corresponde a um dos tipos mais potentes, que às vezes causa distúrbios respiratórios mais graves, especialmente em pessoas com sistema imunológico fraco.

Os primeiros sintomas apareceram em 26 de setembro e o surto foi declarado em 9 de outubro.

O centro não admitirá novos pacientes durante o surto, que será declarado terminado somente quando quatro semanas se passarem sem novos casos.


Agenda Cultural 1/11/18, by Roger Costa

Previous article

Estudo mostra que podemos estar ‘contaminados’ por microplásticos, assim como os oceanos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques