DestaquesMundoNotícias

Traficante brasileiro preso no Paraguai mata jovem dentro da cela para não ser extraditado

0

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, trocou no domingo (18) o comandante e o subcomandante da Polícia Nacional após uma jovem ser assassinada ontem (17) na cela do traficante brasileiro Marcelo Piloto.

Segundo o jornal Paraguai Extra, o posto do comandante Bartolomé Báez será assumido pelo coronel Walter Vázquez. A demissão dos comandantes da polícia paraguaia ocorre após Lidia Meza Burgos, de 18 anos, ser esfaqueada dentro da cela de Piloto durante uma visita que realizou ao brasileiro. Piloto é suspeito pelo assassinato.

De acordo com a imprensa paraguaia, o assassinato seria uma “estratégia macabra e desesperada” do narcotraficante para barrar sua extradição para o Brasil, já que todas os recursos judiciais foram esgotados sem sucesso. Ao longo da semana, a Justiça paraguaia negou que Piloto se casasse com María de Souza Penna, que cumpre pena na mesma penitenciária que o traficante. O casamento com a paraguaia poderia dificultar a extradição do brasileiro. Piloto possui em sua ficha crimes de homicídio, falsificação de documentos, tráfico, associação para o tráfico, latrocínio e roubos. No Brasil, ele é considerado o maior fornecedor de drogas, armas e munições da maior facção criminosa do Rio e foi condenado a 26 anos de prisão.


Agenda Cultural 22/11/18, by Roger Costa

Previous article

Crise financeira em NY leva motoristas de táxi à cometerem suicídio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques