DestaquesNotíciasUSA

Número de indigentes em New York aumentou, em New Jersey diminuiu, informam autoridades

0

O número de desabrigados no estado de New York aumentou em 2018, enquanto New Jersey teve uma das maiores reduções no número de desabrigados, segundo o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

De acordo com o “Relatório de Avaliação Anual de Desabrigados 2018 para o Congresso”, conforme o HUD, 91.897 nova-iorquinos não tiveram uma casa por pelo menos uma noite em 2018, um aumento de 2,7 % em relação ao ano passado.

De acordo com os dados compilados, a cidade de New York registrou um aumento de 2,8% no número de pessoas desabrigadas, principalmente entre famílias em abrigos de emergência e moradias de transição.

Embora o número total de nova-iorquinos que ficaram desabrigados em 2018 tenha aumentado, o relatório constatou que a falta de moradia entre os veteranos diminuiu acentuadamente.

O relatório também descobriu que, em uma noite de janeiro de 2018, 1.224 veteranos eram sem-teto, um decréscimo de 1,6% (ou 20 pessoas) com relação a janeiro de 2017. Esta redução de falta de moradia entre os veteranos tem sido uma tendência nos últimos anos, segundo o HUD, que informa que desde 2010, a falta de moradia para veteranos em New York diminuiu em 5.765 ou 78%.

Enquanto isso, New Jersey teve uma das maiores quedas de desabrigados desde 2007, com 7.916 pessoas a menos em situação de desabrigados, o que se traduz em uma queda de 45,7%.

Milhares de nova-iorquinos dormem nas ruas frias de New York, embora sua situação piore nos dias de inverno.

Apesar de New Jersey também ter registrado uma diminuição de 59,8% no número de famílias com crianças em situação de rua desde 2007, o estado registrou um aumento de 8% no período de 2017-2018.

No geral, de acordo com o relatório, o número de moradores de rua em uma única noite em New Jersey foi de 9.398.

O Distrito de Colúmbia relatou decréscimo na falta de moradia, enquanto 19 estados registraram um aumento no número de pessoas sem-teto.

No total, havia 552.830 pessoas desabrigadas nos Estados Unidos em 2018, um aumento de 0,3% em relação ao total de 550.996 pessoas em 2017.

A estimativa nacional do HUD é baseada em dados relatados por aproximadamente 3.000 cidades e condados em todo o país. Todos os anos, em uma única noite em janeiro, as agências de planejamento chamadas “Continuums of Care”, juntamente com dezenas de milhares de voluntários, procuram identificar o número de pessoas e famílias que vivem em abrigos de emergência, programas transitórios de habitação e sem tetos.


PF cumpre oito mandados de busca e apreensão. Kassab é um dos alvos

Previous article

Revelada lista de cidades que mais prendem indocumentados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques