DestaquesNotíciasUSA

Regras que restringem a cooperação da aplicação da lei de NJ com o ICE já estão valendo

0

Novas regras que limitam a cooperação das agências de segurança de New Jersey com as autoridades federais de imigração já estão em vigor a partir do dia 15 de março. As regras foram anunciadas pelo Procurador Geral, Gurbir Grewal, no ano passado.

De acordo com a “Diretriz de Confiança do Imigrante” do procurador-geral, a polícia não pode questionar, buscar ou prender ninguém com base unicamente no status de imigrante do suspeito. Eles também não podem perguntar o status de imigração de uma pessoa, a menos que seja necessário investigar uma ofensa grave. A polícia também está impedida de participar de operações de imigração civil conduzidas pelo ICE.

Mas os oficiais de New Jersey não estão impedidos de ajudar as autoridades federais durante circunstâncias de emergência. Mas Grewal afirmou que as regras não permitirão que os criminosos hajam livremente. Ele disse que quem violar as leis estaduais de New Jersey será processado. Quando Grewal anunciou as novas regras, as autoridades da Agência de Imigração e Alfândega criticaram a nova diretriz e disseram que ela protege certos criminosos, criando um refúgio com o apoio do Estado para aqueles que buscam fugir das autoridades federais. “O ICE não terá escolha a não ser realizar prisões em grande escala em bairros e locais de trabalho, o que inevitavelmente resultará em prisões adicionais”, disse a agência em um comunicado.


4ª criança morre por complicações gripal nesta temporada em New Jersey

Previous article

Justiça dos EUA autoriza prisão de imigrantes com antecedentes penais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques