ComunidadeNotícias

“Brother Soy” de Victor Vauban Junior: Uma meditação dramática sobre o preconceito na nossa sociedade

0

COMUNICADO À IMPRENSA

A peça “Brother Soy” é uma tentativa de iniciar uma conversa honesta sobre a verdadeira natureza dos seres humanos, as aparências e como nos vemos e sentimos uns nos outros nesses dias complicados em que vivemos. Estamos continuamente caindo em armadilhas sociais e não sabemos como evitá-las. Armadilhas estabelecidas pela sociedade com base em noções preconcebidas de como devemos nos ver, uma sociedade que está constantemente influenciando e ditando nossos estilos de vida e cultura. Como centro desse novo drama social, o Sr. Vauban apresenta a família Montenegro e seus conflitos para ilustrar como a confusão e o caos rapidamente surgem quando nós, como pessoas, temos dificuldade em entender um ao outro.

“Como dramaturgo, convido o nosso público a embarcar em uma jornada de reflexão e introspecção sobre como fomos aculturados em nos ver um em relação aos outros”, diz Vauban,

“Uma meditação sobre a natureza dos crimes cometidos contra as comunidades minoritárias e nossa participação (ou falta de participação) nos processos de criminalização. ”

Vauban começou a escrever peças no Manhattan Borough Community College, sob a tutela de Mario Giacalone, coordenador do programa na época e enviando seus trabalhos para os festivais de teatro do país.

Ele nasceu e cresceu em São Luís do Maranhão, Brasil, e passou mais de duas décadas viajando por essa nação e pelo mundo como parte do circo, dando-lhe uma perspectiva singular do mundo e da sociedade. “Por muitos anos trabalhei como artista de circo e deixei o circo para seguir meus estudos e continuar trabalhando como instrutor de circo. Eu trabalhei no programa do circo social do Cirque du Soleil e em comunidades carentes, trabalhando com jovens negligenciados pela sociedade”, diz ele.

Vauban ainda trabalha como instrutor de circo em acampamentos de verão em Nova York. “Eu ensino o circo como uma ferramenta que acreditamos pode ajudar jovens em comunidades carentes a ver as possibilidades além das limitações impostas em nós”, acrescenta.

Vauban escreveu várias peças, incluindo as aclamadas “Martin’s T.R.U.T.H.” e “Leaves”. “Martin’s T.R.U.T.H.” ganhou o prêmio máximo no Strawberry Play Festival em Manhattan em 2018 para Melhor Ator e foi indicado para Melhor Peça, Melhor Diretor e Diário de Melhor Peça. Sua peça “Leaves” recebeu quatro indicações no mesmo festival no início deste ano para Melhor Atriz (Antonia Badon), Melhor Conjunto (Julio Arruda), Melhor Figurino (Carolyn Adams) e Melhor Peça (Victor Vauban Junior).

SINOPSE: “Harlem dos anos 80. Dois irmãos pré-adolescentes são separados após o divórcio dos pais. O irmão mais velho é levado pelo pai para morar na América do Sul, onde seu pai morre lutando na Guerra Civil. Os irmãos perdem contato. Vinte e dois anos depois, o irmão mais velho, agora religioso, encontra os meios para retornar à América e reconectar com sua família. Para seu desespero, sua mãe está morta e seu irmão antes amado agora é uma pessoa completamente diferente do que ele imaginava. O homem religioso não entende a nova América e se encontra em outra guerra, tentando reviver o relacionamento com seu irmão que no passado era o seu melhor amigo.

Título da peça: “BROTHER SOY” de Victor Vauban Junior

Estrelando: * Daniel Lugo, Sonia Mera, Yvette Quintero, Winter Muniz, Juanes Montoya, Manuel Estevez e grande elenco.

Duração: 1h45 minutos com intervalo

Quando: 29 de novembro a 15 de dezembro – quinta-feira a sábado às 20h00 – domingos às15h00.

Onde: THEATER FOR THE NEW CITY – NO CABARET – 155 1st Avenue, Nova York, NY 10003 – Telefone: (212) 254-1109

Quanto: BILHETES $ 18,00 – Estudantes e idosos $ 15,00

 


Claudia Garzesi: Nós na América . 21/10/2019

Previous article

Administração Trump revela quantos sonhadores foram presos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade