BrasilNotícias

Globo lança Globoplay este mês nos Estados Unidos

0

Depois de passar o último ano aumentando seus investimentos no Globoplay, a Globo agora se prepara para aumentar o alcance de seu serviço de streaming. De acordo com a Variety, a plataforma foi lançada nos Estados Unidos no domingo, dia 19 de janeiro, ao valor de 13,99 dólares.

Esta marca será a primeira ocasião em que a Globo disponibilizará o serviço em outro país desde sua criação em 2015. Entre os 500 títulos que já estarão disponíveis na estreia nos EUA estão as novelas “Espelho da Vida” e “Avenida Brasil”, uma das produções de maior sucesso internacional da emissora, e as produções originais “Aruanas”, “Assédio”, “Ilha de Ferro” e “Segunda Chamada”.

À Variety, o diretor de negócios internacionais da Globo Raphael Corrêa Netto justifica a decisão de expandir primeiro para os EUA lembrando que o país tem uma das maiores comunidades de brasileiros imigrantes, algo em torno de 1,4 milhões de cidadãos, de acordo com dados do governo, e que o plano da companhia agora é de lançar o Globoplay em territórios onde a emissora já está presente, abrindo margem para diversas possibilidades nos próximos meses.

Como no Brasil, o serviço estará disponível para download na App Store, Google Play e em TVs smart dotadas dos sistemas Android TV, Apple TV 4K ou com Chromecast. Além das intenções de expansão, o Globoplay também planeja em 2020 dobrar o número de produções originais em sua plataforma, indo de 8 para 16 séries exclusivas do serviço.


Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais

Previous article

Desmatamento na Amazônia cresceu 183% em dezembro, revela Inpe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil