ComunidadeDestaquesNotícias

Coronavírus: Pacote “anti-quebradeira” do FED injetará US$ 2 trilhões na economia dos EUA

0

Steven Mnuchin voltou a pedir nesta segunda-feira que o Senado aprove rapidamente o pacote econômico proposto pela Casa Branca para amenizar os impactos da pandemia.

O secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, voltou a pedir nesta segunda-feira que o Senado aprove rapidamente o pacote econômico “anti-quebradeira” proposto pela Casa Branca para amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. O valor total do plano é de mais de US$ 2 trilhões. Os apelos de Mnuchin ocorrem depois de os democratas obstruírem a aprovação do pacote no domingo. Para a oposição, as propostas da Casa Branca eram muito generosas com as grandes empresas e não eram suficientes para ajudar os trabalhadores desempregados ou que perderam renda.




Em entrevista à emissora “Fox Business”, Mnuchin afirmou que o pacote prepara os EUA para as próximas 12 semanas de crise. Segundo ele, o presidente Donald Trump decidiu não fechar todos os setores da economia, apesar das medidas restritivas adotadas por vários estados. O governo quer, por exemplo, manter as companhias aéreas operando voos domésticos. O secretário anunciou que se encontrará com as lideranças do Senado dos EUA para destravar as negociações. Apesar de o pacote não ter sido aprovado ontem, o líder dos democratas, Chuck Schumer, disse que as diferenças podiam ser superadas em uma nova rodada de diálogo hoje. Para amenizar as críticas de que o pacote visa ajudar grandes empresas, Mnuchin reforçou as propostas da Casa Branca para ajudar pequenas companhias a manter seus trabalhadores. “Esse é um programa de liquidez maciço”, afirmou o secretário do Tesouro.


Covid-19: Quatro membros da família de New Jersey morrem após contrair Coronavírus

Previous article

Coronavírus: Em duro alerta, OMS diz que EUA pode se tornar epicentro da pandemia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade