DestaquesNotíciasUSA

Covid-19: Internautas acusam funcionário do US Army de ser a paciente ZERO nos EUA

0

Uma americana foi vítima de ataques nas redes sociais após ser alvo de boatos de que foi ela a paciente zero do novo coronavírus nos Estados Unidos. Maatje Benassi estava nos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, em outubro, local de onde surgiu o vírus.

Funcionária civil do exército americano, Maatje chegou a realizar alguns testes, mas todos deram negativo à Covid-19. De acordo com reportagem da CNN, a denúncia se espalhou a tal ponto do Partido Comunista chinês divulgar a notícia. Ao canal, ela e o marido contaram que seus perfis nas redes sociais foram inundados de mensagens acusatórias, até que eles se viram obrigados a excluir as contas pessoais.

Exclusive: She's been falsely accused of starting the pandemic ...

“É como estar em um pesadelo dia após dia”, disse Maatje, à rede de TV americana. “Quero que todo mundo pare de me assediar, porque isso é cyberbullying e ficou fora de controle”, continuou. O americano e youtuber George Webb, com quase 100 mil seguidores, é um dos principais suspeitos de ter iniciado o boato. O casal recorreu a um advogado, que disse que não há como rastrear a origem dos ataques.

Benassi Infected US teammates Before Wuhan, China


Curado do coronavírus, capixaba é aplaudido ao deixar hospital nos EUA

Previous article

Supermercado Walmart do Colorado fechou após morte de funcionário e vários infectados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques