Um brasileiro tem feito sucesso em gramados dos Estados Unidos. Rodrigo da Costa é um dos destaques do FC Tulsa na USL (United Soccer League) Championship 2020, uma espécie de segunda divisão do futebol no país. Com dois gols, é responsável por 1/3 dos gols da equipe de Oklahoma, que está invicta.
Até o momento, a campanha do time do brasileiro tem duas vitórias e três empates. Ele aparece na segunda colocação do Grupo D com nove pontos. Apesar da grande reformulação desde a temporada passada, o retorno tem sido positivo. Isso aconteceu pois a agremiação terminou em decepcionante 16º lugar. Então, resolveu mudar tudo, até mesmo cores da camisa, escudo e nome – antes se chamava Tulsa Roughnecks.

“Acredito que o investimento foi muito importante para o clube não só na parte de fora, mas dentro de campo. Temos jogadores com mais experiência nessa liga esse ano e que estão acostumados a vencer, essa mentalidade é importante para uma equipe nova”, explicou Rodrigo. Com a reformulação do elenco de 2019 para 2020, o meio-campo brasileiro teve que se adaptar aos novos companheiros e exercer funções diferentes dentro da equipe. “Não existe uma pressão para ser titular ou não por minha parte. Esse ano já joguei em mais de uma função e acredito que o importante é o grupo estar jogando bem, isso que conta no final”, afirmou o jogador brasileiro.

Brasileiro pensa por partes
Apesar do bom momento vivido pelo FC Tulsa, ainda não é a hora de se pensar em brigar pelo título. A competição ainda está nas suas primeiras rodadas, por isso Rodrigo traça uma meta por vez. Inicialmente, o foco é conquistar vaga nos playoffs para então pensar em título. “O primeiro passo é se classificar para o playoffs e a partir dos playoffs podemos pensar em outros objetivos maiores, um passinho de cada vez”, finalizou o camisa 16. O time de Oklahoma está em evolução e busca um título histórico para o clube. Nesta quarta-feira, mede forças contra o Austil Bold, em que joga Kléber Gladiador, famoso por passagens por Palmeiras e Cruzeiro. A partida acontece às 21h (de Brasília).















Comments