ComunidadeDestaquesEsportesNotícias

Brasileiro faz sucesso nos EUA e lidera invicto FC Tulsa na USL Championship 2020

0

Um brasileiro tem feito sucesso em gramados dos Estados Unidos. Rodrigo da Costa é um dos destaques do FC Tulsa na USL (United Soccer League) Championship 2020, uma espécie de segunda divisão do futebol no país. Com dois gols, é responsável por 1/3 dos gols da equipe de Oklahoma, que está invicta.

Até o momento, a campanha do time do brasileiro tem duas vitórias e três empates. Ele aparece na segunda colocação do Grupo D com nove pontos. Apesar da grande reformulação desde a temporada passada, o retorno tem sido positivo. Isso aconteceu pois a agremiação terminou em decepcionante 16º lugar. Então, resolveu mudar tudo, até mesmo cores da camisa, escudo e nome – antes se chamava Tulsa Roughnecks.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "UP NEXT KICKOFFAT 8 PM CT L S RGV FC TOROS adidas AUGUST1ST SEASON TICKETS On SALE nOW FCTULSA"

“Acredito que o investimento foi muito importante para o clube não só na parte de fora, mas dentro de campo. Temos jogadores com mais experiência nessa liga esse ano e que estão acostumados a vencer, essa mentalidade é importante para uma equipe nova”, explicou Rodrigo. Com a reformulação do elenco de 2019 para 2020, o meio-campo brasileiro teve que se adaptar aos novos companheiros e exercer funções diferentes dentro da equipe. “Não existe uma pressão para ser titular ou não por minha parte. Esse ano já joguei em mais de uma função e acredito que o importante é o grupo estar jogando bem, isso que conta no final”, afirmou o jogador brasileiro.

Tulsa Roughnecks midfielder Rodrigo da Costa - April 27, 2019 ...

Brasileiro pensa por partes

Apesar do bom momento vivido pelo FC Tulsa, ainda não é a hora de se pensar em brigar pelo título. A competição ainda está nas suas primeiras rodadas, por isso Rodrigo traça uma meta por vez. Inicialmente, o foco é conquistar vaga nos playoffs para então pensar em título. “O primeiro passo é se classificar para o playoffs e a partir dos playoffs podemos pensar em outros objetivos maiores, um passinho de cada vez”, finalizou o camisa 16. O time de Oklahoma está em evolução e busca um título histórico para o clube. Nesta quarta-feira, mede forças contra o Austil Bold, em que joga Kléber Gladiador, famoso por passagens por Palmeiras e Cruzeiro. A partida acontece às 21h (de Brasília).

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre


TikTok: Trump estaria “feliz” com intenções da Oracle na compra da rede social

Previous article

Em estudo, Harvard diz que acupuntura pode ajudar pacientes com Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade