DestaquesMundoNotícias

Metrôs da China têm janelas substituídas por telas transparentes da LG

0

A LG começou a fornecer telas transparentes para serem instaladas no lugar das janelas de metrôs na China. Os vagões de Pequim e Shenzhen foram os primeiros a receberem a nova tecnologia. Quem desenvolveu e forneceu as telas transparentes foi a LG Display, divisão de telas da empresa. O display é de 55 polegadas e possui tecnologia OLED. 

A ideia da transparência é permitir que o passageiro consiga ler o conteúdo exibido nas telas e, ao mesmo tempo, ver o exterior dos vagões. É uma espécie de “janela tecnológica”.

De acordo com a empresa Prescient & Strategic Intelligence, especializada em análises mercadológicas, espera-se que o mercado de telas transparentes cresça, em média, 46% por ano. A expectativa é que esse nicho fature US$ 4,93 bilhões até 2024.

Os displays possuem nível de transparência em 38% e exibem informações em tempo real (e Full HD). Entre essas informações estão esquemas das linhas disponíveis no metrô, dicas de integração e baldeações, notícias, informações sobre o clima e recados gerais.

A janela do futuro: LG utiliza telas OLED transparentes em metrôs ...

As telas transparentes chegaram primeiro às linhas 6 do metrô em Pequim, e 10 do metrô em Shenzhen. A ideia é expandir para outras linhas, mas isso, segundo a LG, vai exigir um trabalho coordenado entre a marca, as empresas ferroviárias responsáveis pelo transporte público e as fabricantes de vidros para trens.

A LG Display também garantiu que vai começar a trabalhar no fornecimento de soluções parecidas para os serviços de metrô e transporte de outros países mundo afora. Além disso, a empresa anunciou que vai dobrar sua produção de telas transparentes. Isso porque a LG acredita que essa tecnologia pode ser utilizada de maneira ampla em vários setores comerciais, como, por exemplo, a exibição de produtos em vitrines ou na parte externa de edifícios e outras exposições.

A fabricante sul-coreana não divulgou informações mais precisas sobre a quantidade de telas fornecidas para as duas cidades chinesas nem quantos vagões já possuem a nova tecnologia. A LG trabalha com conceitos e patentes de telas transparentes há anos. Inclusive, a empresa chegou a apresentar um modelo OLED flexível de 1,70 metro que poderia ser usado como uma espécie de provador virtual de roupas.


Drama familiar levou principal assessora de Trump a se demitir

Previous article

Bill Gates previu pandemia e acredita que a crise estará controlada no fim de 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques