ComunidadeDestaquesNotícias

No Texas enfermeira diz que pacientes com Covid-19 são largados para morrer

0

Lawanna Rivers, uma enfermeira que se trabalhou no Texas para ajudar na luta contra a Covid-19, decidiu descrever as condições “horríveis” em que os doentes em pior estado são tratados. Segundo a enfermeira, os doentes são enviados para um quarto, com o único objetivo: o de serem deixados para morrer.

Lawanna esteve trabalhando no University Medical Center de El Paso, onde conta que existia um quarto ao qual deu o nome de ‘The Pit’ [A Cova]. Para ali, eram enviados os doentes em pior estado e os cuidados prestados eram os mínimos.

“Vi muitas pessoas que achava que não deveriam morrer… morrendo”, afirmou a mulher no vídeo que fez ao vivo no Facebook, no início de novembro.

Enfermeira diz que pacientes com Covid são largados para morrer nos EUA

A enfermeira, que trabalhou numa das cidades do país mais afetadas pela pandemia, conta que assistiu a situações que a deixaram revoltada, como o tratamento diferenciado para doentes, nomeadamente a mulher de um médico que teve direito a ser tratada num quarto isolado. “Foi das poucas que sobreviveu nos cuidados intensivos”, denuncia, referindo que era tratada como “uma doente VIP” e cuidados não lhe faltaram.

Em resposta às denúncias da profissional de saúde, a instituição médica se pronunciou, em comunicado, que apesar de “compreender e estar solidária” com as dificuldades enfrentadas pela enfermeira, não consegue “confirmar os eventos denunciados”.


Pesquisador da USP diz que Brasil já está na 2ª onda de Covid-19

Previous article

EUA: Júri declara culpado marido acusado de matar esposa “camgirl” no Alabama

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade