DestaquesNotíciasUSA

Tempestade de neve afeta costa leste dos EUA durante campanha de vacinação do Covid-19

0

Uma tempestade de neve atingiu a costa leste dos Estados Unidos durante a madrugada de hoje, em plena campanha de vacinação na região para enfrentar a pandemia de coronavírus. A tempestade de inverno, que afeta Nova York, Pensilvânia e outros estados, deixou até o momento quase 30 centímetros de neve acumulada, uma semana antes do Natal.

Mas se a previsão meteorológica acertar, a cidade de Nova York enfrentará a maior quantidade de neve em mais de quatro anos, depois de registrar mais de 60 cm em janeiro de 2016. Autoridades dos estados de Nova York e da Pensilvânia anunciaram que estão preparadas para enfrentar a tempestade e garantir as entregas de vacina de acordo com o previsto. Veículos de limpeza foram mobilizados para manter os caminhos livres.

As empresas de entrega FedEx e UPS, responsáveis por distribuir as vacinas, também anunciaram medidas para superar os efeitos da tempestade. O NWS (Serviço de Meteorologia Nacional) indicou que a neve pode superar 60 centímetros em algumas localidades e que há muitas probabilidades de que “esta grande tempestade de inverno tenha impactos significativos, incluindo interrupções nas viagens e cortes de energia”. Centenas de escolas fecharam as portas e retomaram as aulas à distância que predominaram durante a pandemia. As companhias aéreas também cancelaram centenas de voos.


EUA batem recordes de mortes e contágios por Covid-19 em 24 horas

Previous article

Social Press . 18/12/2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques