DestaquesNotíciasUSA

Covid-19: 100 milhões de vacinados em 100 dias, é a meta prioritária de Biden após a posse

0

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (8) que o pacote fiscal inteiro, a ser implementado para melhorar as finanças do país, “estará na soma de trilhões de dólares”, sem mais detalhes, devendo sair na próxima semana.

As prioridades são a contenção da Covid-19 no país, no que Biden reafirmou estar “comprometido a vacinar 100 milhões de pessoas nos primeiros 100 dias” e a ajuda aos mais vulneráveis. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa. Ele próprio foi dos primeiros a tomar a vacina da Pfizer, a primeira a ser introduzida nos EUA, por ser do grupo de risco, aos 78 anos. Nesta semana, os EUA bateram recordes de casos. Na quinta-feira tiveram mais de 4 mil mortes por Covid pela 1ª vez e batem recorde de vítimas pelo 3º dia seguido.

Posse: Biden confia nos serviços de segurança

Apesar dessa declaração, o principal tema foi a invasão do Capitólio, no que o presidente eleito qualificou os criminosos como “terroristas domésticos”. Para Biden é necessária uma longa investigação, incluindo sobre o comportamento de policiais que apareceram tirando selfies junto aos invasores. “Há de se fazer com que não aconteça novamente”, afirmou Biden, indicando que cenas similares fazem parte de ditaduras. Para sua posse no dia 20 de janeiro, o democrata expressou “confiança no serviço secreto para que seja segura”.


EUA têm recorde de 290 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Previous article

Virologista brasileira que pesquisa coronavírus nos EUA recebe vacina: ‘Nenhuma reação’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques