ComunidadeDestaquesNotícias

“Inssureição”: Deputados prosseguem com impeachment que pode tornar Trump inelegível

0

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos vai dar continuidade ao processo de impeachment contra o atual presidente, Donald Trump. A informação foi confirmada pela líder da Casa, Nancy Pelosi, por meio de uma carta enviada aos parlamentares do país.

No texto, a democrata classificou o mandatário americano como uma “ameaça à democracia”, após o tumulto ocorrido no Capitólio na última semana. Segundo Rafael Cortez, cientista político da Tendências Consultoria, a polarização cresceu e se materializou a partir de todas as discussões promovidas recentemente. “A invasão ao Capitólio trouxe a polarização para um outro patamar de discussão no país, levando aos deputados a acionar a 25ª emenda”, diz.

Pelosi says House will impeach Trump if Pence doesn't act to remove him  with 25th Amendment

Ainda de acordo com Cortez, o atual momento traz uma forte incerteza sobre o cenário político americano, fazendo com que o presidente eleito, Joe Biden, mude sua estratégia ao assumir o cargo. “A discussão sobre o impeachment de Trump será um condicionante para a governabilidade de Biden. A tendência é que o presidente Democrata tenha que fazer esforço para adotar uma agenda moderada no curto prazo”, finaliza.


Crise em Washington: Mesmo após sair, Trump pode sofrer impeachment e se tornar inelegível. Entenda

Previous article

Fim de uma era: Ford anuncia fechamento de fábricas e saída do Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade