ComunidadeDestaquesNotícias

Prefeito de New York pretende cancelar contratos de serviços com Trump Organization

0

Nos últimos anos, o arco tumultuoso do relacionamento do presidente Trump com a cidade de New York está em declínio acentuado. Seu nome foi retirado de propriedades privadas. Parte de sua campanha de reeleição se concentrou em caracterizar New York como uma “jurisdição anarquista”. Ele até mudou sua residência legal para a Flórida.

Na quarta-feira, a cidade anunciou que encerraria seus contratos com a Trump Organization após o motim no Capitólio dos EUA. A decisão do prefeito Bill de Blasio foi mais um golpe para o prestígio de Trump em New York, que se tornou pária político e social em sua cidade natal.

O prefeito disse que estava cortando os laços com a Organização Trump por causa do incitamento à violência no Capitólio.  “Incitar uma insurreição contra o governo dos EUA claramente constitui atividade criminosa”, disse de Blasio em entrevista na quarta-feira. “A cidade de New York não terá mais nada a ver com a Trump Organization.”

I'll Keep Fighting Trump Because He 'Respects Strength,' De Blasio Says -  Civic Center - New York - DNAinfo

A cidade está se preparando para cancelar os contratos de dois rinques de patinação no gelo no Central Park, o Central Park Carousel e o Trump Golf Links em Ferry Point, um campo de golfe de propriedade da cidade no Bronx. A Trump Organization teve lucros de cerca de US $ 17 milhões por ano com os contratos, disse de Blasio.

Embora a cidade tenha considerado cancelar os contratos antes, de Blasio disse que a violência em Washington se qualificou como atividade criminosa pela qual a cidade de New York tinha o direito de romper os laços com uma empresa. A perda do campo de golfe seria um grande golpe para a Trump Organization, que concordou em gastar US $ 10 milhões para construir um clube.

NYC to terminate Trump contracts after Capitol insurrection


Grandes empresas estão suspendendo doações aos republicanos que apoiaram Trump

Previous article

3º Suícidio em menos de 1 ano AQUI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade