DestaquesNotíciasUSA

Covid-19: FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

0

A agência Reguladora dos Setores de Drogas de Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou no sábado o uso emergencial de uma vacina de dose única contra a covid-19. O imunizante é produzido pela Johnson & Johnson. A informação foi divulgada por diversos canais internacionais de notícias.

De acordo com a emissora britânica BBC, a vacina da Johnson & Johnson é uma alternativa menos custosa quando comparada aos outros dois imunizantes aprovados pela FDA: o da Moderna e o da Pfizer. Além de poder ser armazenado numa geladeira comum ao invés de precisar de um congelador, o imunizante da J&J mostrou-se eficaz com apenas uma dose.

Assim como as demais vacinas aprovadas, porém, o uso emergencial está liberado apenas para maiores de 18 anos, enfatiza a emissora norte-americana CNN. Segundo estudos, a eficácia da vacina da J&J é estimada em aproximadamente 67%. Depois da notícia da aprovação pela FDA, o presidente dos EUA, Joe Biden, celebrou o fato de o país contar agora com três alternativas para vacinar sua população. Até a semana passada, mais de 50 milhões de norte-americanos já haviam sido imunizados contra a covid-19. Com 512 mil mortos e mais de 28,5 milhões de casos, os EUA são o país mais afetado pela pandemia até o momento.


NJ: Professor é acusado de assediar sexualmente várias crianças em idade escolar, dizem as autoridades

Previous article

VÍDEO: Nos EUA, médico entra em audiência enquanto operava paciente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques