ComunidadeDestaquesNotícias

ICE afirma que o governo de Biden não impedirá a detenção de famílias imigrantes

0

Embora o presidente Joe Biden e o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, tenham condenado a detenção de famílias migrantes e um recente documento judicial apresentado pelo governo delineie planos para encerrar efetivamente a prática, disse um alto funcionário do Serviço de Imigração e Fiscalização Alfandegária que a agência continuará com as detenções.

“O ICE mantém e continua com um sistema de detenção familiar”, disse o oficial falando sob condição de anonimato. “Não vamos acabar com a detenção familiar. Não vamos fechar os centros de detenção familiar”, acrescentou.

O oficial disse que ainda existem mais de 100 famílias no Centro de Detenção do Condado de Karnes, perto de San Antonio, Texas, e mais de 350 em Dilley, no mesmo estado.

No documento, os advogados do governo Biden disseram que as instalações que abrigam famílias de migrantes estão “em processo de transição para instalações familiares de menos de 72 horas”. Mas o funcionário do ICE disse que a agência não imporá um limite de 72 horas para as famílias detidas e continuará a mantê-las até o limite legal de 20 dias determinado pelo tribunal.

Em uma entrevista exclusiva para a NBC News na quinta-feira, Mayorkas foi perguntado se ele concordava com um tweet que Biden escreveu durante sua campanha, que dizia: “As crianças devem ser libertadas da detenção do ICE com seus pais imediatamente.” Ele também foi questionado se poderia se comprometer a acabar com a detenção da família. Mayorkas não abordou as questões diretamente, mas disse: “Um centro de detenção não é o lugar onde uma família deve ficar”.

Em vez de acabar com a detenção familiar, disse o oficial sênior do ICE, a agência vai libertar algumas famílias mais rapidamente e expandir o número de leitos para que os detidos passem pela custódia mais rapidamente, inclusive para deportação. “É parte de uma estratégia mais ampla em que a expulsão é o que pretendemos fazer com a maior parte do fluxo”, disse o funcionário.

“Tudo é para cumprir este objetivo de deixar bem claro que a fronteira não está aberta, não estamos convidando as pessoas para virem, não deveriam vir neste momento. Vamos expulsar quantas pessoas pudermos e quando possível de acordo com a lei”, acrescentou o oficial.


Donald Trump acusa governo Biden de manter a fronteira com o México uma bagunça

Previous article

Site da Casa Branca publicou como será o plano de resgate econômico aprovado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade